[Sistema] Servos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sistema] Servos

Mensagem por Holy Grail em Ter Jul 11, 2017 5:06 pm

O que são?


Servos são Espíritos Heroicos criados em familiares especiais da mais alta classe os quais são ligados á seu Mestre. Espíritos Heroicos puros, os seus corpos reais no Trono dos Heróis, só podem ser invocados pelo Mundo, e invocar meramente um é considerado um acontecimento milagroso. Diferente de familiares comuns, que normalmente são mais fracos que seus Mestres, Espíritos Heroicos são as existências mais poderosas com as quais nem mesmo os cinco mais poderosos Magi poderiam fazer um contrato. Mais do que apenas difíceis de invocar ou o fato de que são muito mais superiores que os Magi, é sua mera natureza como existências alheias á magia. Os Magi podem realizar rituais para emprestar seus poderes para copiá-los, mas não invocar Espíritos Heroicos em si.

Como dito, Espíritos Heroicos na Guerra do Santo Graal são invocados pelo próprio Cálice Sagrado em si, tendo um Magus escolhido como mediador e realizador do ritual na Terra, desta forma, o Magus não interfere e muito menos escolhe o Espírito Heroico, a não ser que use um catalisador.

As Nove Classes Disponibilizadas para o RPG

Servos são invocados em uma determinada Classe com base em habilidades, equipamentos e anedotas que surgiram diante de sua identidade verdadeira. Um único Espírito Heroico pode ser invocado em diversas Classes diferentes em diferentes períodos de sua vida, como CúChulainn por exemplo. Cada Classe tem diferentes parâmetros base e capacidades específicas que tornam um Servo diferente de um outro e ao mesmo tempo igual. As Classes são as seguintes:

Saber, usuário de uma espada, seja sagrada ou demoníaca. Os Servos da Classe Saber lutam em combate mano-a-mano, sendo seu principal foco em combate a Resistência. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Nero Claudius Caesar(Saber of Red) e Lancelot du Lac(Saber of Black).

Archer ou Gunner, usuários de armas de longa distância, especializados em atirar, seja com arcos e bestas ou com armas de fogo mais modernas. Seu foco no combate é dar suporte á longa distância no RPG, focando-se na Precisão. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Gilgamesh(Archer of Red) e Billy the Kid(Gunner/Archer of Black).

Lancer, usuários de lanças e armas longas como foices e alabardas. São especializados em táticas de bater-e-correr, normalmente aproveitando de seu foco na Agilidade para manter-se distante dos ataques inimigos ao mesmo tempo que penetra suas defesas para ataques velozes e bem localizados. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Leonidas of Sparta(Lancer of Red) e Musashibou Benkei(Lancer of Black).

Rider, usuários de montarias, aqueles que caem sob esta Classe podem usar quaisquer armas sejam espadas, lanças ou arcos, podem inclusive se focar em magia, mas é sempre certo que sua verdadeira especialidade é o combate montado, podendo usar sejam meros veículos, animais comuns á Bestas Fantasmais de alto nível, tendo foco em seu Carisma. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Alexander the Great(Rider of Red) e Ushiwakamaru(Rider of Black).

Caster, usuários de magia de alto nível, normalmente magia pode ser utilizada em absolutamente qualquer Classe, mas nesta Classe especifica o poder mágico e o efeito dos feitiços e maldições conjurados são muito maiores do que o normal, pois são conectados diretamente com a raiz. Seu foco é obviamente o Mana. As representantes dessa Classe em nosso RPG são Helena Blavatsky(Caster of Red) e Tamamo no Mae(Caster of Black).

Berserker, monstros insanos ensandecidos em troca de grande poder, essa Classe é a única que pode emborcar absolutamente qualquer ser vivo que existe, existiu e poderá vir á existir. Como Berserker no entanto, os Servos perdem sua própria mente em troca da compensação no campo de batalha, recebendo um aumento em suas capacidades físicas, especialmente em seu foco principal, a Força. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Lu Bu Fengxian(Berserker of Red) e Darius III(Berserker of Black).

Assassin, usuários de técnicas de infiltração e assassinato, os assassinos são extremamente difíceis de lidar pois não entram em combate direto contra outros Servos, mesmo que diversos deles sejam capazes disso. Eles se escondem e atacam o oponente pelas costas, focando os Mestres e não os Servos, sendo seu foco em combate o Parâmetro da Sorte. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Fuuma Kotarou(Assassin of Red) e Yan Qing(Assassin of Black)

Avenger, possuidores de sentimentos reprimidos e odiosos que se alimentam do ódio para conseguir poder, os Avengers são Servos normalmente banidos da Guerra do Santo Graal por sua única função na existência ser basicamente odiar o Mundo em si. Eles tiram força de seu ódio e de sua dor para causar verdadeiros danos no oponente, quanto mais odiados eles forem, mais poderosos e perigosos esses Servos se tornam, focando-se em Hipoalgia para o combate. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Shirou Emiya(Avenger of Red) e Edmond Dantés(Avenger of Black).

Ruler, mantenedores da ordem e líderes natos cuja única missão é agir como a mais pura vontade de Deus. Eles são os Servos escolhidos á dedo pelo Santo Graal para manter a moral da Guerra pelo Cálice Sagrado de pé. Nesta Guerra eles não terão suas regalias tradicionais como utilizar Feitiços de Comando em Servos ou saber o nome de um Servo meramente por ver seu rosto. Seu foco é justamente a capacidade de liderar e raciocinar, são os líderes das Facções. Os representantes dessa Classe em nosso RPG são Amakusa Shirou Tokisada(Ruler of Red) e Jeanne D'arc(Ruler of Black).

Skills

Cada Servo possui um conjunto de seis Skills, algumas sendo passivas(Skills de Classe) e outras ativas(Skills Pessoais). Estas Skills são baseadas em características das anedotas ao redor da figura do Espírito Heroico, como Siegfried, por exemplo, que possui a Skill Pessoal Dragon Slayer por ter matado o dragão Fafnir. Skills passivas fornecem Buffs especiais que permanecem constantemente ativos e não gastam nenhum Mana, já Skills ativas ao serem ativadas tem efeitos temporários e gastam um pouco do Mana do Servo no processo. Skills ativas podem ser desde capacidades corporais como Battle Continution á armas como Tawrich e Zarich, as lâminas de Angra Mainyu. Armas gastam menos Mana por serem apenas condutos do ataque em si.

Fantasmas Nobres

Fantasmas Nobres, Noble Phantasms ou Hougu, são os ases de cada Servo, suas lendas mais famosas e detalhes mais precisos e absurdos, por exemplo, o herói hindu Bhima teria como Fantasma Nobre Nipu Akalavja: Stronger Than Ten Thousand Elephants como um Fantasma Nobre, a força insana com a qual esse dito herói foi agraciado pelos deuses. O Rei Dragão da Valáquia, Dragul, pai de Vlad III, teria como Fantasma Nobre Dragon of the Order: Avatar of the Ruling Warriors, um sopro de dragão contido em sua espada, pelas diversas histórias sobre ele ter natureza demoníaca e pelo fato de ele ser o mais conhecido membro da Ordem do Dragão. Basicamente um Fantasma Nobre é uma lembrança cristalizada do Servo, baseado em suas histórias, podendo ser uma ou mais armas, um lugar específico, um momento específico de sua vida, ou um conceito ligado diretamente á sua própria vida. Abaixo darei um exemplo sobre cada um desses tipos de Fantasma Nobre.

Arma Lendária: Como a Excalibur do Rei Arthur ou a Gáe Bolg de CúChulainn. É uma lembrança física concentrada de uma arma que uma vez o herói teve em mãos. Normalmente Servos da Classe Saber e Lancer possuem tais Fantasmas Nobres, algo interessante é que podem ser não apenas uma, mas várias armas, como nos casos de Suzuka Gozen e Diarmuid Ua Duibhne.

Lugar Específico: O exemplo mais simples que posso dar é Chaos Labyrinth, uma representação do Labirinto de Creta, onde viveu o lendário Asterios, o Minotauro. Normalmente esses Fantasmas Nobres são materializações de uma fortificação ou edificação construída pelo Servo ou uma base de operações ou ainda o local de sua morte, como o Unlimited Blade Works, que replica a Colina das Espadas, onde Shirou Emiya foi encontrado e condenado á morte em Fate/Stay Night. O Gate of Babylon de Gilgamesh é uma replicação do Salão do Tesouro de Uruk, logo entra nesta categoria e não na categoria de Arma Lendária.

Momento Específico: São momentos específicos e de grande prestígio para o dito herói, como o Fantasma Nobre de Escanor le Grand, um Cavaleiro da Távola Redonda imortal durante o dia, que replica os Três Dias de Arrependimento de Sir Gawain, onde ele surrou o Cavaleiro da Lealdade até o por do sol do terceiro dia antes do início da Batalha de Camlamn. Ou ainda o Fantasma Nobre de Leonidas de Esparta, que replica a Batalha de Termópilas. Ea, a famosa espada de Gilgamesh, por exemplo, é um Fantasma Nobre que replica a divisão do mundo entre Terra e Céu e não uma espada mágica, logo é classificada nesta categoria e não como Arma Lendária.

Conceito Relacionado: Existem diversos conceitos que podem ser relacionados á determinados heróis e vilões durante a história, por exemplo, Héracles possui ligado á ele o conceito de que cada um dos seus Doze Trabalhos Lendários levaria uma vida inteira para ser realizado por isso seu Fantasma Nobre God Hand lhe fornece uma vida extra para cada um deles. Koschei, o Imortal, o maior vilão da mitologia eslava, teria como Fantasma Nobre Igla Dusha: The Soul In A Needle um Fantasma Nobre que inibe o conceito de morte no corpo do portador, tornando-o imortal. Iskandar, a versão adulta de Alexandre o Grande, possui como Fantasma Nobre a encarnação da sua própria visão do conceito de o que é um "rei" e como ele deve se comportar, o Ionioi Hetairoi.

Técnica Lendária: Alguns Espíritos Heroicos possuem suas técnicas de luta e golpes mais poderosos como seus Fantasmas Nobres, o mais conhecido em Fate por possuir tal tipo de Fantasma Nobre é Sasaki Kojirou que possui a técnica de espada japonesa Tsubame Gaeshi, uma série de três golpes com a espada em um mesmo momento vindos de direções diferentes, como seu Fantasma Nobre. Outros que podem ser citados são o Shiranui-Ryu de Gensai Kawagami, o Fierce Tiger Forcibly Climbs a Mountain de Li Shuwen e o Three-Stages Thrust de Okita Souji.

Parâmetros

Servos são agraciados com Parâmetros, assim como seus Mestres. Normalmente só existiriam cinco Parâmetros, mas em nosso RPG nós adicionamos quatro Parâmetros extras, totalizando nove. Os Parâmetros medem o nível de poder de um Servo baseado em Estatísticas, Ranks de E- á A+++, com exceções sendo Rank - (Inexistente) e EX(Excepcional). As Estatísticas são dadas em relação ás Skills dos Servos e aos feitiços e técnicas também, mais tarde farei uma postagem exclusiva sobre o Sistema de Estatísticas. Normalmente os Magi só podem ter Estatísticas no máximo, e ainda dificilmente, em Rank B enquanto os Espíritos Heroicos podem ter até A+++ ou EX. Os Parâmetros estão logo á baixo:

Resistência(END), a resistência física do personagem. Servos da Classe Saber são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, sendo quase fisicamente imbatíveis.

Precisão(PRC), a precisão dos golpes do personagem. Servos da Classe Archer ou Gunner são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, possuindo uma precisão cirúrgica mesmo á quilômetros de distância.

Agilidade(AGL), a agilidade e velocidade do personagem. Servos da Classe Lancer são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, alguns sendo tão rápidos que parecem se teleportar.

Carisma(CRM), a habilidade de atrair atenção e lidar com outras pessoas e animais do personagem. Servos da Classe Rider são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, podendo praticamente falar com suas montarias como se entendessem todos os movimentos dos mesmos.

Mana(MAN), a quantidade de Mana contida no corpo do personagem. Servos da Classe Caster são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, podendo guardar Mana de forma á utilizar feitiços que normalmente levariam o corpo humano ao esgotamento sem praticamente não gastar nada de seu estoque.

Força(STG), a força física do personagem. Servos da Classe Berserker são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, podendo levantar arranha-céus sem exigir muito de seus músculos.

Sorte(LCK), diz respeito grosseiramente á sorte do personagem. Servos da Classe Assassin são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, podendo causar dano crítico ao oponente facilmente assim como sobreviver á situações completamente anormais sem muito mais que arranhões.

Hipoalgia(HYP), a resistência á dor do personagem. Servos da Classe Avenger são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, podendo ignorar facilmente ferimentos graves que normalmente deixariam uma pessoa paralisada pela dor.

Raciocínio(RSN), a capacidade de raciocinar rapidamente do personagem. Servos da Classe Ruler são normalmente peritos no uso deste Parâmetro, podendo tomar decisões minuciosas sem necessariamente parar para pensar durante um combate. Pode-se dizer que é um instinto natural para liderar um grupo de pessoas.

Ascensão & Fortalecimento

Ascensão ou Fortalecimento são as formas que um Servo toma e seu estados de poder. No Anime as ascensões são mostradas como o quão sério o Servo está lutando, por exemplo: Gilgamesh inicialmente veste uma armadura dourada, em seguida ele retira a armadura pois não considera as pessoas ao seu redor capazes de enfrentá-lo, então ele bota a armadura de novo por ser forçado á lutar contra um oponente difícil e por fim, após grande parte da armadura ter sido destruída ele saca a Ea. Conforme o Servo sobe em ascensão, mais forte ele fica, com exceções como Servos MUITO poderosos e de Status muito altos, um Servo pode ganhar até 3 Ranks á mais por Ascensão em qualquer dos seus Parâmetros.
avatar
Mensagens : 41

Data de inscrição : 27/03/2017

http://fateunreversible.forumeiros.com
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum