[Sistema] Classificação de Fantasmas Nobres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sistema] Classificação de Fantasmas Nobres

Mensagem por Avenger of Black em Sab Jul 29, 2017 4:22 pm

Olá, Marilene! À noite tainha, vinho e muito NP!


Hoje o tio Avenjia vai explicar a vocês sobre as diversas classificações dos NP's (Noble Phantasms/Fantasmas Nobres) possuem. Elas são, a saber:

Unknown: Fantasmas Nobres com classificação variável. Um exemplo é o Nine Lives do Heracles, cuja classificação muda de acordo com o alvo, com o uso e com a arma que serve de médium.

Anti-Unit: Fantasmas Nobres especializados em combate direto contra um alvo. Um exemplo é a Gáe Bolg de Cú Chulainn ou o Invisible Air da Arthuria. O drawback é que eles praticamente só podem ser usados contra outro alvo em combate. Contra uma casa, por exemplo, Gáe Bolg não passa de uma lança forte e o Invisible Air não pode acelerar, por exemplo, o processo de cortar madeira. A sua vantagem é que eles são como armas de munição ilimitada e vários possuem um excelente custo benefício, como a Gáe Bolg ou o Thunderer de Billy the Kid, além de sempre ser melhor usar uma flecha com certeza de matar o oponente que lançar uma bomba nuclear no colo dele.

Anti-Unit (Self): Fantasmas Nobres cujo alvo é o próprio usuário. Um exemplo é o God Hand do Heracles

Anti-Team: Fantasmas Nobres especializados em lidar com um certo grupo de pessoas. Um exemplo é o Laus Saint Claudius/Aestus Domus Aurea de Nero Claudius

Labyrinth: Fantasmas Nobres que criam labirintos. AO contrário do que se imagina, Chaos Labyrinthos do Asterios não pertence a essa classificação, pois ele não cria um labirinto, ele recria o labirinto de Creta onde Asterios passou a sua vida inteira, sendo classificado como Reality Marble por este motivo.

Anti-Army: Fantasmas Nobres poderosos e com área o suficiente para serem usados contra exércitos inteiros. São incrivelmente poderosos, mas consomem muita mana e normalmente não podem ser usados em sequência.

Anti-Fortress: Fantasmas Nobres com poder para varrer grandes estruturas fortificadas. O maior exemplo que temos é a Excalibur de Arthuria Pendragon. Interessantemente, esse é o único Fantasma Nobre com tal classificação nas guerras pelo Graal de Fate/Stay Night e Fate/Zero.

Anti-Populace: Fantasmas Nobres especializados em varrer grandes quantidades de pessoas do mapa. O Photon Ray de Altera pode ser considerado um Fantasma Nobre deste tipo.

Anti-World: Fantasmas Nobres que afetam o próprio mundo. O maior exemplo que temos é o Enuma Elish.

Outras classificações:

Anti-Evil: Classificação de Lord Camelot, de Mashu Kyrielight
Anti-Principle: Classificação de Prelati's Spellbook, de Barba Azul (Giles de Rais) e François Prelati
Anti-Purge: Classificação de Enuma Elish, de Enkidu
Barrier: Fantasmas Nobres especializados em criar barreiras. Um exemplo é Avalon, de Arthuria Pendragon. Fantasmas Nobres especializados em criar barreiras que possuem capacidades ofensivas são classificados de acordo com o seu poder ofensivo, como por exemplo Blood Fort Andromeda, de Medusa, que cai na classificação Anti-Army
Suicide Attack: Fantasmas Nobres que sacrificam o usuário. Um exemplo é La Pucelle, de Joana d'Arc. Stella, de Arash, não cai nessa classificação pois é um ataque que mata o usuário, ao invés de sacrificá-lo para ser ativado
avatar
Mensagens : 10

Data de inscrição : 04/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum